A Educação é um processo global de troca de conhecimentos.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio estão inseridos em um sistema de Ensino, onde o melhor material didático, a formação de professores, o uso de novas tecnologias, palestras que ajudam os adolescentes nas escolhas de suas profissões e as reuniões para a comunidade escolar e familiares fazem parte da nossa pedagogia.

A equipe docente do Colégio Nossa Senhora do Carmo trabalha harmoniosamente, segundo a filosofia da Madre fundadora, Teresa de Saldanha. O Colégio se preocupa com a formação num todo de seus alunos e desenvolve projetos sociais e pedagógicos, idealizados por toda a equipe docente, que tem como objetivo a formação do indivíduo.

São realizadas mostras culturais que possibilitam ao aluno vivenciar a teoria ministrada em sala de aula. Fazem parte da rotina aulas práticas no laboratório, que facilitam o entendimento dos conteúdos. Equipamentos como lousa digital e acesso à internet tornam as aulas mais atrativas e possibilitam aos alunos perceberem as rápidas mudanças que vivemos hoje, capacitando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o vestibular das grandes universidades.

A comunicação entre Escola e família, sempre visando ao desenvolvimento do aluno como um todo, é diário.

Trabalhar em benefício da Educação não é tarefa fácil, mas em contrapartida torna-se bastante prazerosa, quando vemos os resultados positivos dessa empreitada.

 

Uniforme:

O uso do uniforme escolar, que deve ser identificado com o nome do aluno, é obrigatório em todas as atividades escolares.